Retiro de Carnaval 2013

O retiro de carnaval será realizado na Casa de Encontros Diocesana (Seminário), localizado na Rua Padre João Goetz, n° 514, Jardim Cinquentenário, nos dias 09, 10, 11 e 12 de fevereiro de 2013, terá como tema: Somos Igreja Jovem. O lema será: Pastoral da Juventude, um jeito de ser e fazer.
Durante o retiro serão realizadas palestras e oficinas com temas específicos diretamente ligados as dimensões pastorais.

Este é um ano particular para a Juventude Católica, toda a Igreja voltará os olhos para nós, devemos aproveitar esta evidência para dizer, quem somos e o que queremos.

Tradicionalmente o Retirão funciona através de oficinas, este ano elas são baseadas na 5 urgências do Documento 94 e uma em razão dos 40 anos da PJ no Regional Sul 1, são elas: Iniciação a vida cristã, Animação Biblica, Vida Comunitaria, Politicas Publicas, 40 anos da PJ Sul 1.

O retiro nunca foi e não tem objetivo de ser um refugio para a juventude no período carnavalesco, entretanto seu principal objetivo é ser um espaço de reflexões que favoreçam a valorização da vida e uma juventude mais humana em Cristo.

Eis a soma dos esforços de todos aqueles e aquelas que acreditam e verdadeiramente fazem opção preferencial pelo pobre e pela juventude, que caminham lado a lado com o povo de Deus na ação coletiva e missionária da igreja. Irmãos e Irmãs de fé e caminhada orantes, afetivos, libertadores, profetas e missionários do Reino de Deus.

A chegada será a partir das 17h no sábado (dia 09).

É extremamente necessário que cada participante leve: colchão, roupa de cama, produtos de higiene pessoal, material para anotação, uma almofada e bíblia.

A saída das dependências do local de encontro, só será autorizada mediante contato com o responsável.

As inscrições podem ser enviadas para o e-mail:pjprudente@gmail.com ou marih_nicola@hotmail.com, até 30 de janeiro.

Taxa do Retiro = 10 reais + 1 litro de leite